CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DE ANALISTA BANCÁRIO 1, ANALISTA TÉCNICO 1 E ESPECIALISTA TÉCNICO 1

 

Perguntas Freqüentes

P - Esqueci de marcar o tipo de prova na folha resposta. Serei prejudicado?
R - Não. Como as provas são personalizadas, o sistema tem ciência de cada tipo de prova designado à cada candidato, podendo realizar esta associação em caso de não marcação do tipo de prova.

P - Existe alguma recomendação/informação importante que eu deva receber para realizar a prova?
R - Sim. Leia o informativo abaixo:
DATA DAS PROVAS: 11.04.2010
HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS PORTÕES E DE INÍCIO DAS PROVAS: 13:00 horas.

ATENÇÃO:
O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e de documento de identificação original.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização das provas escritas, documento de identidade original indicado na Ficha de Inscrição do concurso, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.
Serão considerados documentos de identificação as carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos fiscalizadores do exercício profissional, bem como Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais do Ministério Público, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, tenham valor como identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação.

É vedado o ingresso de candidato no local da prova portando arma, mesmo que possua o documento de respectivo porte.

Durante as provas escritas, não será admitida qualquer consulta ou comunicação entre candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras (inclusive em relógios) e agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman, mp3/mp4 player, palmtop, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro ou qualquer outro transmissor/receptor ou equipamento eletrônico, bem como relógio de qualquer espécie, jóias, bijuterias, boné, chapéu, capacetes, óculos escuros ou quaisquer acessórios.

No dia da realização das provas escritas, a ACEP poderá fazer uso de equipamentos e tecnologia especial (como revista pessoal, por meio da utilização de detector de metais), nos locais de prova, bem como solicitar o apoio de autoridades competentes para manter a ordem e garantir o bom andamento, a lisura e a segurança dos trabalhos.

Em nenhuma hipótese, será permitido ao candidato copiar suas respostas, exceto no próprio Caderno de Provas.

O candidato somente poderá deixar definitivamente a sala de provas depois de decorrida uma hora, contada a partir do efetivo início destas.

O candidato somente poderá retirar-se do local de realização das provas escritas levando o Caderno de Provas a partir dos últimos 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para a conclusão das provas.

P - Qual a quantidades de inscritos por cargo/polo no Concurso BNB 2010?
R - Clique no cargo na relação abaixo para obter a informação:
Analista Bancário 1
Analista Técnico 1 - Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária
Analista Técnico 1 - Técnico em Enfermagem do Trabalho
Analista Técnico 1 - Técnico em Segurança do Trabalho
Especialista Técnico 1 - Advogado
Especialista Técnico 1 - Analista de Tecnologia da Informação
Especialista Técnico 1 - Arquiteto
Especialista Técnico 1 - Assistente Social
Especialista Técnico 1 - Comunicador Social
Especialista Técnico 1 - Engenheiro Agrônomo
Especialista Técnico 1 - Engenheiro Civil
Especialista Técnico 1 - Engenheiro Eletricista
Especialista Técnico 1 - Engenheiro Mecânico
Especialista Técnico 1 - Médico do Trabalho

P - Qual a quantidades de Vagas ofertadas no Concurso BNB 2010?
R - De acordo com o Edital Nº01/2010 de 8 de janeiro de 2010 e retificações subsequentes, o concurso destina-se a formação de cadastro de reserva para o atendimento as demandas de provimento de vagas que venham a surgir nos quadros do BNB, para os cargos elencados, durante o prazo de validade do concurso, não havendo portanto, uma quantidade de vagas pré-definidas por localidade/cargo.

P - Como posso acessar o Conteúdo Programático das provas? Será cobrado na prova de português o novo Acordo Ortográfico?
R - O conteúdo programático está disponível no Anexo V do Edital nº01/2010, de 08/01/2010 Consolidado, do Banco do Nordeste do Brasil. Não consta no neste Anexo exigência das normas estabelecidas no novo acordo ortográfico.

P - Ainda não possuo os requisitos mínimos para o cargo que desejo concorrer. Posso participar do concurso?
R - Sim, pois as condições e requisitos serão exigidos somente até a data do termino da qualificação para a posse, de acordo com o item 4 do Edital. Porém, caso até este período o candidato ainda não tenha atingido estes requisitos e/ou retirado suas restrições, não poderá assumir ao cargo. Maiores informações no item 12 do Edital.

P - Quais os requisitos para os cargos? Minha escolaridade/formação está apta a concorrer para os cargos?
R - Os requisitos específicos para os cargos encontram-se disponíveis no item 3 e seus subitens, e nos Anexos III e IV do Edital do Concurso. O BNB só poderá analisar a documentação de comprovação de escolaridade, no ato da qualificação da posse, item 4.1.8 do Edital 01/2010, de 08 de Janeiro de 2010, Consolidado, do BNB.

P - Será disponibilizado material para estudo/apostilas/provas de concursos anteriores?
R - Não.


Atualizado em 13/04/2010